CIDADE

Detran-MG realiza leilão de 730 lotes de veículos apreendidos em Uberaba

De 1º a 3 de agosto, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) vai leiloar cerca de 730 lotes compostos por motos e carros

Thassiana Macedo
Publicado em 26/07/2016 às 00:26Atualizado em 16/12/2022 às 17:58
Compartilhar

De 1º a 3 de agosto, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) vai leiloar cerca de 730 lotes compostos por motos e carros, fabricados entre 1964 e 2012, com preços entre R$50 e R$1.200. A maioria está na condição de sucata e alguns ainda são recuperáveis. A visita aos pátios para inspeção visual dos veículos poderá ser feita pelos interessados até o próximo dia 30, das 9h às 17h, na rua Varginha, nº 520, São Benedito. Antes do leilão, a visitação dos interessados é destinada ao reconhecimento dos veículos classificados como recuperáveis ou sucatas.

Segundo o Detran-MG, o veículo considerado recuperável poderá voltar a circular, desde que o arrematante tome todas as providências exigidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal nº 9.503/1997) para colocá-lo novamente em circulação. As sucatas só podem ser adquiridas por empresas dos ramos de desmonte, venda de peças usadas ou reciclagem. Essas empresas deverão estar previamente cadastradas no sistema de apreensão e leilão de veículos do Departamento de Trânsito.

O comprador tem três dias para Documento de Arrecadação Estadual (DAE), a fim de que o veículo seja entregue sem ônus e restrições. Em 30 dias, a documentação é entregue ao comprador, que tem um mês para fazer as adequações e reparos para circulação do veículo.

A Nota de Arrematação somente será entregue após o pagamento integral do preço do veículo arrematado. A entrega, transferência e baixa dos veículos será realizada entre 5 e 7 de setembro e o arrematante terá 10 dias para retirar o bem do pátio, caso contrário ele permanecerá sob custódia do Estado e poderá ser levado a leilão novamente. O edital e a lista completa dos veículos destinados a hasta pública pelo Detran-MG estão disponíveis no endereço www.detran.mg.gov.br/veiculos/leiloes/editais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por