CIDADE

PMU melhora trânsito no Mercês com abertura do Hospital Regional

Assim como foi feito na avenida Santos Dumont, a Prefeitura vai também realizar a revitalização da rua Cândida Mendonça Bilharinho no bairro Mercês

Geórgia Santos
Publicado em 22/07/2016 às 08:36Atualizado em 16/12/2022 às 18:02
Compartilhar

As ilhas do início e do final da rua Cândido Mendonça já foram retiradas e a partir de segunda-feira o trânsito fica apenas no sentido centro-bairro

Assim como foi feito na avenida Santos Dumont, a Prefeitura vai também realizar a revitalização da rua Cândida Mendonça Bilharinho no bairro Mercês. Além da recomposição do asfalto, haverá melhorias na sinalização, com a instalação de mais faixas de pedestres e tachões no centro da via. As próximas a receberem melhorias serão a avenida Alexandre Barbosa e rua Antônio Rios, com vistas à entrada em funcionamento do Hospital Regional.

Segundo o superintendente de Trânsito e Transportes, Ulisses Lamas, o serviço está sendo realizado diante das condições da via. Já foram realizados diversos “tapa buracos” e para garantir que a pista esteja em boas condições, percebeu-se a necessidade da revitalização. Para promover as intervenções será preciso interditar parcialmente a rua, a partir de segunda (25).

“A nossa previsão é que o serviço seja realizado em 10 dias, período em que a avenida estará parcialmente interditada e vamos permanecer com apenas um sentido liberad Leopoldino de Oliveira/Alexandre Barbosa – independente do trecho em que a obra estará sendo realizada. Vamos manter esse sentido o tempo todo. Os motoristas terão outras opções no sentido inverso, como as ruas Antônio Borges de Araújo, Coronel Bento Ferreira e Jaime Bilharinho”, explica o superintendente de Trânsito.

Ulisses destaca que a mão única ficará apenas durante revitalização, depois o trânsito volta como antes, porém, com melhorias. Será mantido o estacionamento dos dois lados, no meio da avenida haverá faixas de divisão com tachões e a passagem elevada de pedestres e lombadas continuam, pois houve estudo mostrando a necessidade, e ainda novas faixas de pedestres. 

As atividades começam na segunda e Ulisses faz o alerta aos motoristas para que tenham cuidado com o trânsito no local, uma vez que se trata de uma rua bastante movimentada, de acesso para muitos bairros.

Finalizada a revitalização da rua Cândida Mendonça, a equipe de trânsito passa a atuar na avenida Alexandre Barbosa, que também receberá nova sinalização, com faixas de pedestres. A rua Antônio Rios também passará pelo mesmo processo. De acordo com Lamas, a melhoria da estrutura de trânsito no bairro Mercês está sendo priorizada em virtude da previsão de entrada em funcionamento do Hospital Regional, prevista para este segundo semestre.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por