CIDADE

Quatro vereadores não comparecem à sessão extraordinária da CMU

Quatro vereadores não compareceram à sessão extraordinária da Câmara, quando foi votado o Projeto de Lei Complementar 20/16

Marconi Lima
Publicado em 29/06/2016 às 22:12Atualizado em 16/12/2022 às 18:18
Compartilhar

Quatro vereadores não compareceram à sessão extraordinária da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), quando foi votado o Projeto de Lei Complementar (PLC) 20/16, que dispõe sobre o Plano de Carreira dos Servidores da Fundação Cultural de Uberaba (FCU).

A reunião foi marcada na última sexta-feira (24), para votação do PLC. A ideia inicial era votar a proposição na última sessão ordinária de junho, mesma data em que a matéria entrou em tramitação. Mas a iniciativa foi rechaçada por alguns vereadores e, então, a Mesa Diretora convocou a Plenária para ontem.

Franco Cartafina (PHS), Samir Cecílio (PSDB), Ismar Marão (PSD) e Afrânio Cardoso (PMN) não compareceram à sessão extraordinária.

Cartafina justificou luto para não comparecer à reunião. A ex-vereadora Lélia Inês Teixeira, morta na segunda-feira (27) e sepultada na manhã de ontem era próxima do parlamentar. “Tia Lélia Inês era muito próxima da minha família, 50 anos de amizade, estava com os familiares. Além do mais, acho que também era papel do Legislativo amparar a família no falecimento de uma ex-vereadora, inclusive uma das primeiras mulheres a ocupar o cargo. Também percebi que havia quórum para aprovação”, justificou Cartafina.

O presidente da CMU, vereador Luiz Dutra (PMDB), informou que Samir Cecílio justificou a ausência por motivo de saúde. “O vereador disse que está com uma forte gripe e não estava bem disposto. Por isso, não pôde comparecer à sessão”, ressaltou.

Até o final da reunião de ontem, Afrânio e Ismar não tinham justificado à Presidência da Câmara o motivo de suas ausências.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por