CIDADE

Paralisação da PC suspende vistoria de veículos em Uberaba

Com a greve, apenas 30% do efetivo continua trabalhando, afetando o agendamento; são vistoriados 52 veículos por dia

David Tschaikowsky
Publicado em 23/06/2016 às 14:47Atualizado em 16/12/2022 às 03:01
Compartilhar

Greve na Polícia Civil obriga setor de vistoria a suspender agendamento eletrônico. Antes da paralisação da categoria eram realizadas na Delegacia de Trânsito de Uberaba uma média de 230 a 250 vistorias por dia. Com a greve, o regime de pessoal trabalhando atualmente é de apenas 30%, o montante exigido legalmente, o que afetou o sistema de agendamento.

Enquanto durar o movimento serão vistoriados 52 veículos por dia, por meio da distribuição de senhas, de acordo com o delegado Leonardo Cavalcante Rodrigues da Cunha. “Aqueles que chegarem primeiro serão vistoriados no dia. As placas são anotadas para que ninguém segure vaga para outros. A distribuição das senhas começa às 8h da manhã”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, os motoristas que receberam as senhas são liberados e retornam às 14h, quando começa a ser feita a vistoria, que vai até as 16h40. “Enquanto durar a greve o atendimento será assim, de 30%, respeitando a lei. Estamos seguindo o que os sindicatos de Belo Horizonte determinam”, orienta Leonardo.

O movimento dos policiais civis chega ao quinto dia. A adesão é em todo estado de Minas Gerais. Na manhã desta sexta-feira (24) os policias devem comparecer à Câmara Municipal de Uberaba para manifestar sobre os seus direitos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por