CIDADE

Imunização de professores da rede pública é questionada

Alguns leitores procuraram a reportagem do Jornal da Manhã solicitando explicação sobre o fornecimento de vacinas aos professores

Geórgia Santos
Publicado em 03/06/2016 às 12:43Atualizado em 16/12/2022 às 18:37
Compartilhar

Vacinação em professores da rede pública de ensino gera questionamentos. Alguns leitores procuraram a reportagem do Jornal da Manhã solicitando explicação sobre o fornecimento de vacinas aos professores. Não que não sejam importantes, também devem se imunizar, mas as pessoas questionaram o motivo pelo qual as doses serão aplicadas, pois para o público-alvo ainda falta vacina, segundo os que reclamaram.

A situação foi repassada ao diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura, uma vez que os professores como um todo não fazem parte do público-alvo, como preconiza o Ministério da Saúde. “Atingimos a meta e por isso recebemos lote extra. Com ele, além de distribuir nas unidades, vamos fazer a vacinação dos professores, que também é considerado público-alvo, depois que o município atinge a meta. Recebemos muitos pedidos de vacinas para este grupo diante do envolvimento que tem com os alunos”, explica.

Quando questionado se não vai faltar para aqueles que são do público-alvo e que não se imunizaram, Robert destaca que a vacinação sempre esteve aberta para eles. “Não é que estamos priorizando professores, tanto é que distribuímos nas unidades, mas eles precisam ir atrás, a vacina não pode ficar sempre disponível nas unidades, temos que repassá-las para outros”, destaca Robert, ressaltando que se a campanha acabou e a meta foi atingida, não existe mais a prioridade de que seja vacinado apenas o público-alvo. Além do mais, Robert explica que já foi atingida a meta de vacinação, de alguma forma isto significa que foi vacinada a quantidade necessária de pessoas na cidade para evitar a proliferação da gripe.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por