CIDADE

Queda de energia no CR4 afeta abastecimento na região Leste nesta terça-feira

Codau pede que população cuide das reservas domésticas das caixas de água até o fornecimento de água ser restabelecido

Letícia Morais
Publicado em 31/05/2016 às 15:28Atualizado em 16/12/2022 às 18:40
Compartilhar

Queda de energia na rede externa que atende ao Centro de Reservação 4, localizado no bairro Amoroso Costa, afetou o abastecimento de água na região leste. A queda de energia ocorreu às 22h30 desta segunda-feira (30). Em função disso, os níveis de reservação não foram retomados.

De acordo com o Codau, os bairros afetados foram o Jardim Eldorado, Bela Vista, Morada do Sol, Vila Arquelau, Vila Craide, Boa Vista, Vila Leandro, Vila João Pinheiro, Jardim Triangulo, Maria Alice, Portal das Torres, Vila Presidente Vargas, Jardim Indianópolis, Vila Ceres, Residencial Buena Vista e Jardim Santa Adélia.

A autarquia informou, em nota, que a Cemig foi acionada para solucionar o problema ainda na noite de ontem, mas que até o meio da manhã desta terça-feira o CR-4 continuava parado. Por isso, o Codau alerta à população para cuidar das reservas domésticas das caixas de água até que o fornecimento de água seja restabelecido.

Ainda de acordo com a nota, há grande possibilidade de desabastecimento também na área de influência do Centro de Reservação 11, no conjunto Uberaba I, já que o centro está interligado ao CR-4. Nesse sentido, alguns bairros podem ser afetados, como José Olavo, Primavera, Conjunto Uberaba, Antônia Cândida, Domingos Azevedo, Josa Bernadino, Mônica Cristina, Belo Horizonte, Elza Amuí, Cidade Nova, São José, Oneida Mendes, Maringá, Filinha Mendes, José Barbosa, Nossa Senhora de Lourdes, Antônio Barbosa Souza, Califórnia e Residencial 2000.

Procurada pela reportagem, a Cemig informou, em nota, que a queda de energia ocorrida para o Centro de Reservação do Codau foi causada por falha na rede elétrica que atende o cliente, localizada na avenida Tomás Bawden Camargos, nº 187. Segundo a Cemig, a interrupção teve início na madrugada desta terça-feira (31) e, desde então, as equipes da Cemig estão atuando para restabelecer a normalidade do fornecimento, prevista para ocorrer ainda durante a tarde de hoje.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por