CIDADE

Ciclistas realizam protesto por mais segurança no trânsito

Um grupo de cerca de 100 ciclistas profissionais e amadores organizou manifestação para pedir mais segurança no trânsito

Thassiana Macedo
Publicado em 31/05/2016 às 07:59Atualizado em 16/12/2022 às 18:37
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Grupo saiu às 19h da praça dos Correios, percorreu várias avenidas e fez parada na praça Pôr do Sol

Um grupo de cerca de 100 ciclistas profissionais e amadores organizou uma nova manifestação em Uberaba para pedir mais segurança no trânsito da cidade. O município vem ganhando grande número de adeptos do ciclismo, que utilizam a bicicleta como lazer ou como meio de transporte nas vias da cidade, mas se sentem cada vez mais inseguros.

Segundo um dos participantes, Mateus Peralta, o protesto foi organizado após a morte de dois ciclistas, no último domingo (29). Um deles foi Tiago Alves Rocha, 28 anos, que morreu após ser colhido por trás por um veículo na BR-262, próximo às Chácaras Mariitas, sentido Campo Florido-Uberaba. O segundo foi Roni Carlos Carneiro, 45, que sofreu uma queda quando transitava pela rua Coronel Cacildo Arantes, no bairro parque Hileia. Outro ciclista que estava com ele e também sofreu uma queda foi socorrido pelo Samu, mas sem risco de morte.

Ainda de acordo com Peralta, o grupo pede mais ciclovias, em especial nas avenidas que cortam a cidade, e medidas que promovam mais tranquilidade no trânsito. Vale lembrar que em 2013, cansados de ser alvos fáceis de assaltantes em Uberaba, os ciclistas realizaram outro manifesto.

Após a concentração às 19h na praça dos Correios, o movimento organizado pelos ciclistas saiu pelas avenidas da cidade, em um percurso de 16km, visando chamar a atenção das autoridades. O grupo seguiu pela Leopoldino de Oliveira no sentido Uberabão, contornou a rotatória do terminal Oeste, seguindo pela Leopoldino, até a Santos Dumont, de onde seguiu pela Nenê Sabino até o cemitério São João Batista. O grupo passou pelo aeroporto até o Parque Fernando Costa, depois pela Deputado José Marcus Cherém, Guilherme Ferreira e Leopoldino de Oliveira até retornar à concentração.

O grupo prevê realizar novas manifestações na cidade para pedir por mais segurança no trânsito e pretende marcar uma reunião na Prefeitura de Uberaba, a fim de apresentar as reivindicações mais detalhadamente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por