CIDADE

Superintendência Regional de Ensino realiza ação itinerante

De acordo com a superintendente Regional de Ensino, Marilda Ribeiro, essa ação acontece com o objetivo de aproximar a Superintendência da escola

Publicado em 30/05/2016 às 08:24Atualizado em 16/12/2022 às 18:41
Compartilhar

A atividade será realizada no mês de junho e aqui em Uberaba começará pelo bairro Mercês, cuja intenção é repassar orientações e tirar dúvidas de professores, alunos e pais.

De acordo com a superintendente Regional de Ensino, Marilda Ribeiro, essa ação acontece com o objetivo de aproximar a Superintendência da escola, pois muitos profissionais, por conta da carga, não têm tempo de ir até o órgão para obter informações necessárias. Em Uberaba, para aplicação da proposta, o município foi dividido em sete polos, será agendada uma data em que a Superintendência estará em determinado polo para atender as escolas estaduais da região. E o primeiro polo será no bairro Mercês e região, a data ainda será anunciada, e a atividade vai ser inserida como um dia escolar.

“Vamos levar todos os setores para a escola, como diretoria financeira, com orientações sobre o processo das caixas escolares, prestação de contas, vamos falar de merenda escolar, novas escolas que estão sendo construídas. Na área educacional vamos desenvolver atividades com alunos e professores esclarecendo sobre os projetos da secretaria. Na parte de pessoal existem muitas dúvidas quanto a vida funcional do servidor, por isso iremos prestar esse atendimento ao trabalhador, inclusive individual. Ainda terá orientação na área de inspeção, para diretoras, entre outros assuntos relacionados”, explica.

Marilda destaca que será um momento importante, tanto para os servidores da Superintendência, como também para os profissionais da Educação. E além disso, a mesma atividade deve ser desenvolvida em toda a Superintendência. “Temos polos em Araxá, Frutal e Iturama, e a mesma dinâmica vai acontecer nestes locais”, finaliza Marilda. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por