CIDADE

UFTM oferece mais de 480 vagas para o segundo semestre no Sisu

Letícia Morais
Publicado em 29/05/2016 às 14:46Atualizado em 16/12/2022 às 18:42
Compartilhar

Para a edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre de 2016, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) disponibiliza 485 vagas em diversos cursos da instituição. As inscrições começam nesta segunda-feira (30) e vão até o dia 2 de junho (quinta-feira), no site do Sisu. “O resultado deve sair no dia 6 de junho, com as matrículas para a primeira chamada nos dias 10, 13 e 14”, explica o diretor da Divisão de Processo Seletivo Discente, Leonardo José Silveira.

Os interessados podem escolher entre os cursos de biomedicina, educação física, fisioterapia, geografia, história, letras/português-espanhol, letras/português-inglês, nutrição, psicologia, serviço social, terapia ocupacional, medicina, ciências biológicas, física, matemática, química e enfermagem. “São 30 vagas para a maioria dos cursos, com exceção para biomedicina, que serão oferecidas 20 vagas. Esse ano, para a medicina, nós tivemos um acréscimo de mais cinco vagas. Portanto, com as 40 que são ofertadas normalmente, estamos oferecendo 45 vagas no total”, afirma.

O diretor acadêmico lembra que, para participar do Sisu, o participante precisa ter concluído o ensino médio e ter feito a edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “É importante que os candidatos leiam o edital do MEC e o da UFTM e fiquem atentos às chamadas e matrículas, onde estão todas as informações. É uma chance muito grande para os alunos ingressarem em uma universidade pública”, avalia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por