CIDADE

Guarda-corpo é instalado para dar segurança ao pedestre em terminal

Secretaria de Serviços Urbanos instalou guarda-corpo para aumentar a segurança de pedestres no entorno do terminal

Geórgia Santos
Publicado em 29/05/2016 às 17:00Atualizado em 16/12/2022 às 18:42
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) instalou guarda-corpo para aumentar a segurança de pedestres no entorno do terminal Oeste do sistema BRT/Vetor. O serviço foi realizado durante a semana que passou e o objetivo da instalação deste equipamento é impedir que os pedestres atravessem a rua fora da faixa e que façam uso da calçada para acessar o terminal.

A instalação do guarda-corpo foi necessária a partir do deslocamento da grade lateral do terminal Oeste. A grade foi afastada e construída uma calçada para o fluxo de pedestres. Depois disto a equipe percebeu a necessidade de colocar o guarda-corpo, para evitar que o pedestre realize a travessia em local inadequado e também devido a um desnível que existe na calçada.

“Essa foi uma demanda que surgiu pouco tempo depois da entrega do terminal. No projeto, a intenção era que os pedestres circulassem pela calçada que existe do lado direito da pista, mas muitos insistiam em caminhar pelo trecho que não tinha calçada e, por isto, seguiam pela rua. Ao percebermos essa situação, promovemos a mudança”, relata o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizetti de Melo. O superintende destaca que, além da instalação do guarda-corpo, ainda é preciso retirar uma grade que impede o acesso do usuário de forma segura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por