CIDADE

No Alfredo Freire, estudantes fazem tapete de Corpus Christi

Celebrações do Corpus Christi em Uberaba começaram ontem e jovens confeccionaram tapete decorado com serragem colorida para marcar a data. A ação foi realizada ontem pela manhã

Geórgia Santos
Publicado em 26/05/2016 às 08:34Atualizado em 16/12/2022 às 18:43
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Celebrações do Corpus Christi em Uberaba começaram ontem e, no Alfredo Freire, jovens confeccionaram tapete decorado com serragem colorida para marcar a data

Celebrações do Corpus Christi em Uberaba começaram ontem e jovens confeccionaram tapete decorado com serragem colorida para marcar a data. A ação foi realizada ontem pela manhã na Paróquia de São Geraldo Magela, no bairro Alfredo Freire, e contou com o envolvimento de alunos de escolas públicas do bairro e região. Este é o segundo ano em que a atividade é realizada.

Segundo o padre Fabiano Roberto, alunos das escolas municipais Professora Estela Chaves e Monica Mashiama e da estadual Henrique Krugger participaram da ornamentação do tapete. Este ano a novidade foi o envolvimento também dos alunos da Escola Municipal Totonho de Moraes, que fica na zona rural. “É bonito de ver a união dos jovens para a confecção do tapete, que este ano está maior. No ano passado fizemos apenas no calçadão da igreja, e agora ampliamos para algumas ruas do bairro, mesmo porque aumentou a quantidade de alunos e todos querem participar”, diz.

Por sua vez, a diretora da Escola Municipal Professora Estela Chaves, Soraia Espíndola, destaca que na atividade os 300 alunos que participaram se envolveram não apenas na religiosidade, mas também com a educação, humanidade e transformação do ser humano. “O que queremos é chamar a atenção das crianças para que façam parte da comunidade”, explica.

O tapete foi confeccionado no período da manhã, mas à tarde foram desenvolvidas atividades com as crianças do turno vespertino. “Com eles realizamos um momento de oração, explicação, perguntas e respostas. Depois, uma visita das escolas na ornamentação realizada e à noite foram realizadas missa e procissão com a bênção do Santíssimo Sacramento”, revela o padre, lembrando que a comunidade também participa hoje das atividades da celebração de Corpus Christi no ginásio do Colégio Marista Diocesano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por