CIDADE

Comerciantes esperam vendas aquecidas no Dia dos Namorados

A previsão é de que a comercialização possa crescer entre 4% e 6% na comparação com o mesmo período do ano passado

Letícia Morais
Publicado em 25/05/2016 às 20:58Atualizado em 16/12/2022 às 18:43
Compartilhar

Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba prevê aumento de 4% a 6% nas vendas para o Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho. O presidente da CDL Uberaba, Fulvio Ferreira, considera a maior data comemorativa do setor, depois do Natal e do Dia das Mães.

“Nesta data, há movimento muito pulverizado. Já registramos lojas vendendo mais e realizando mais consultas ao SPC. Isto mostra que essa compra acontece com muito mais prazo, por isso, a importância de as lojas já estarem no clima da data, enfeitadas, e com equipes preparadas para atender da melhor forma o cliente”, diz Fulvio Ferreira, salientando que o tíquete médio ficará em torno de R$160. Para o pagamento, Fulvio destaca que os clientes devem utilizar o cartão de crédito parcelado, seguido do de débito, cheque parcelado, crediário e dinheiro.

A escolha do presente para a data deve levar em conta a vaidade do parceiro, segundo Fulvio. Entre os produtos mais vendidos, o dirigente lojista destaca os relógios, camisas, calçados e bolsas. “Ainda têm bastante saída as joias, perfumes, acessórios, lingerie, eletroeletrônicos, produtos de beleza e as flores. São presentes que mexem com a vaidade”, observa.

Para estimular os consumidores, os lojistas apostam em promoções e opções de pagamento. “Realmente, o momento é de promover o negócio para atrair o cliente. Estamos passando por dificuldades, mas cabe a criatividade de cada lojista para atrair o cliente e mostrar que vale a pena comprar em seu estabelecimento”, opina.

Horário especial. O comércio de rua, segundo Fulvio, funcionará em horário especial, de 9h às 19h, no dia 11 de junho (sábado), véspera da data comemorativa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por