CIDADE

Algar garante restabelecer 77% do serviço de telefonia fixa

A interrupção dos serviços já completa 8 dias e previsão é restabelecer os terminais fixos que permanecem indisponíveis ao longo dos próximos dias

Thassiana Macedo
Publicado em 24/05/2016 às 23:08Atualizado em 16/12/2022 às 18:46
Compartilhar

A Algar Telecom informa que, como consequência do trabalho intenso para recuperar por completo o serviço de telefonia fixa, restabeleceu, até ontem, 77% dos telefones afetados. A interrupção dos serviços já completa oito dias e a previsão é restabelecer os terminais fixos que permanecem indisponíveis ao longo dos próximos dias.

Em nota, a empresa ressalta que continua o trabalho e não mede esforços, nem recursos, para solucionar o problema em sua totalidade, e, por isso, tem mobilizado equipes técnicas para recuperação dos serviços, trabalhando 24 horas por dia. A Algar Telecom ressalta que tem oferecido soluções para viabilizar a comunicação aos clientes, como desvio de chamadas do telefone para um celular ou outro terminal fixo à preferência do usuário. Para utilizar este programa, a empresa orienta que os consumidores devem ligar para 0800-940-1890 e solicitar o serviço emergencial. A companhia reafirma o compromisso de manter os clientes e comunidade informados do andamento da recuperação, por meio de seus canais de atendimento - redes sociais, chat no site e atendimento telefônico.

O problema foi ocasionado por incêndio que destruiu central telefônica da Algar Telecom em Uberlândia no dia 15 de maio. Inicialmente, a interrupção ocorreu em função da ausência de energia, interrompida por recomendação de segurança. O fogo foi controlado, mas também interrompeu serviços de banda larga móvel e fixa, os quais foram restabelecidos no último dia 16.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por