CIDADE

Semed reinaugura hoje escola municipal Celina Soares de Paiva

A obra tem importante valor para as comunidades do entorno, como sítios e chácaras e os bairros Jardim Alvorada, Jardim Maracanã, Copacabana, Girassóis, Mariitas

Publicado em 23/05/2016 às 08:36Atualizado em 16/12/2022 às 18:46
Compartilhar

Será inaugurada nesta segunda-feira a Escola Municipal Celina Soares de Paiva. A obra tem importante valor para as comunidades do entorno, como sítios e chácaras e os bairros Jardim Alvorada, Jardim Maracanã, Copacabana, Girassóis, Mariitas, Jockey, Vila Real, Vale do Sol, Recanto das Flores e Quinta Del Rey.

A diretora Carmen Silva de Oliveira afirma que esse sonho só foi possível com a ajuda de todos. Para ela, a escola procura construir sua identidade de acordo com a legalidade e em busca de uma educação de qualidade, a fim de conquistar a sua autonomia. “Os profissionais da Escola Municipal Celina Soares de Paiva se reconhecem como uma comunidade educativa, dedicada, comprometida e que se empenha em formar os alunos em sua totalidade, integrando as diversas dimensões: cognitiva, afetiva e espiritual”, diz.

A obra, no valor de R$297 mil, envolveu além da troca dos telhados do primeiro e segundo pavilhões, a construção de nova casa do vigia; aumento das paredes e colocação de forro PVC nas salas dos professores, da supervisão, do Asip, nos banheiros masculinos e femininos da sala dos professores (piso também), do laboratório de ciências, na sala da Jornada Ampliada; telhado e piso da biblioteca; pintura de toda a escola e do piso dos pátios; troca do piso de seis salas; troca de cobertura ; divisão da secretaria e sala da direção para duas novas salas de aula, com janelas grandes e novas; pavimentação da entrada da escola; reforma de todo o alambrado da escola e da quadra.

Atualmente, a escola favorece 222 alunos do município e mais 70 do Ensino Médio, contando com uma equipe de 42 funcionários. A escola atende em Tempo Integral, com atividades de natação, ginástica rítmica e arte ecológica, Grupos de Liderança, Jornada Ampliada (judô, violão e dança).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por