CIDADE

Autoescolas promovem campanha educativa com mais acesso à CNH

Associação das Autoescolas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba promove até hoje, das 8h às 17h, campanha para aumentar acesso à CNH

Thassiana Macedo
Publicado em 22/05/2016 às 18:09Atualizado em 16/12/2022 às 18:47
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Como parte da campanha Maio Amarelo, movimento para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, a Associação das Autoescolas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Proauto) promove até hoje, das 8h às 17h, campanha para aumentar o acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o presidente da Proauto, Paulo Alexandre Teixeira, este mês é destinado à celebração do Maio Amarelo, campanha educativa em prol da redução de acidentes. “A Associação das Autoescolas participa de toda a campanha com a Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Guarda Municipal e Sest-Senat. Para fechar a campanha fazemos uma ação de vendas, reduzindo os preços significativamente para a população. O objetivo é tirar pessoas inabilitadas das ruas. Com o preço mais acessível, pessoas que talvez não tinham acesso à carteira de habilitação, visto que hoje trata-se de um alto investimento, vêm e dão entrada no documento durante a campanha”, esclarece o dirigente.

Paulo Teixeira ressalta que não há limites de vagas, portanto, qualquer pessoa pode procurar a campanha para iniciar o processo de habilitação. Segundo ele, durante as atividades do Maio Amarelo em 2015, a Proauto atendeu cerca de quatro mil pessoas, das quais entre 30% e 40% finalizaram o processo e tiraram sua CNH. “Este ano, a expectativa é que mais pessoas sejam atendidas”, completa o presidente da Proauto. Basta procurar o Centro Avançado de Legislação de Transito, localizado na avenida Leopoldino de Oliveira, nº 4.477, das 8h às 17, munido de identidade, CPF e comprovante de endereço para ser atendido.

Alerta. Estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. E aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas. São três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas no mundo. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido por Índia, China, EUA e Rússia e seguido por Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Juntas, essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por