CIDADE

56 casais oficializam união na 12ª edição do Casamento Comunitário

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou na noite de sexta (20) a 12ª edição do Casamento Comunitário

Publicado em 22/05/2016 às 13:17Atualizado em 16/12/2022 às 18:47
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) realizou na noite de sexta-feira (20) a 12ª edição do Casamento Comunitário. Na ocasião, 56 casais oficializaram sua união no Teatro Municipal Vera Cruz. O Casamento Comunitário é uma forma de garantir a concessão de direitos e benefícios para casais que não têm condições de pagar as custas cartoriais do casamento.

De acordo com o assistente social da Seds, Reginaldo Nunes, o número de inscritos superou o esperado nesta edição. “No início haviam sido disponibilizadas 50 vagas. Após a prorrogação do prazo, recebemos mais pessoas interessadas e as incluímos nesta edição do casamento. Para aqueles que não conseguiram uma vaga, a Seds prepara uma nova edição para o dia 9 de setembro”, explica Reginaldo.

Ainda segundo o assistente social, o objetivo do Casamento Comunitário, além de representar um gesto de solidariedade para os casais, é facilitar o acesso a benefícios previdenciários e à regularização da união entre parceiros. Nesta versão, mais um casal com relacionamento homoafetivo oficializou a sua união.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por