CIDADE

Na CMU, desembargador recebe título de Cidadania Uberabense

A Câmara de Uberaba promove uma solenidade especial para entrega de título de Cidadania Uberabense ao presidente do TJ de Minas

Marconi Lima
Publicado em 15/05/2016 às 14:12Atualizado em 16/12/2022 às 18:53
Compartilhar

A Câmara de Uberaba promove uma solenidade especial para entrega de título de Cidadania Uberabense ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Pedro Carlos Bittencourt Marcondes. Resolução que autorizou a concessão do Título foi aprovada no ano passado e é de autoria de todos os parlamentares.

Apesar de receber a assinatura dos 14 vereadores, a iniciativa da homenagem partiu do presidente vereador Luiz Dutra (PMDB). O homenageado nasceu na cidade de Caçapava (SP) e é desembargador desde 2006. Aos 51 anos, foi o mais jovem magistrado mineiro eleito presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Pedro Bittencourt é professor universitário, atualmente licenciado, e atuou como juiz de Direito nas comarcas de Mantena, Ituiutaba e Belo Horizonte. Antes da aprovação em 6º lugar no concurso para ingresso na magistratura, em 1990, foi promotor de Justiça nas comarcas de Silvianópolis, Mantena, Uberlândia e Belo Horizonte.

A solenidade está marcada para as 19h30 no plenário da Câmara Municipal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por