CIDADE

Procon abre processo para contratar sistema de senha eletrônica

Entre janeiro e abril, o Procon atendeu cerca de 3.500 pessoas, de acordo com a presidente da fundação, Morena Prais Sivieri

Letícia Morais
Publicado em 03/05/2016 às 22:03Atualizado em 16/12/2022 às 19:03
Compartilhar

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) deu início à licitação para implantação de senha eletrônica para ser utilizada no atendimento ao público. Entre janeiro e abril, o Procon atendeu cerca de 3.500 pessoas, de acordo com a presidente da fundação, Morena Prais Sivieri.

A presidente do Procon afirma que a licitação será feita na modalidade pregão. Morena Sivieri salienta que a senha eletrônica facilitará o atendimento na fundação, que ainda é feito no papel. “O consumidor chega e precisa pegar uma senha manual, feita no nosso atendimento de portaria. Então, quando temos muitas pessoas aguardando, fica difícil organizar o atendimento. Com a ferramenta eletrônica, na medida em que as senhas forem chamadas, o próprio guichê atualizará automaticamente, facilitando para o consumidor”, explica.

Questionada se o atendimento será feito no mesmo tempo exigido aos bancos, Morena Sivieri afirma que a lei determina apenas o que diz respeito ao atendimento em instituições bancárias e não em outros órgãos, como o Procon. “A Lei 10.304/07 determina prazos específicos para permanência em filas de caixa em instituições bancárias. Obviamente, essa lei não se aplica dentro de outros órgãos. Entretanto, independentemente de sua não-aplicação, a nossa intenção sempre é diminuir o tempo de atendimento para que o consumidor saia daqui o mais rápido e bem atendido”, afirma a presidente da Fundação.

Mesmo sem prazos definidos, Morena Sivieri acredita que até a próxima semana o Procon deve terminar o Termo de Referência, que alinha o objetivo da contratação com a estratégia do negócio. “Ele é prioridade. Acredito também que até o mês que vem nós tenhamos a senha eletrônica funcionando na prática”, espera.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por