CIDADE

Correios consideram injustificada paralisação de trabalhadores

Na última quarta (27), funcionários da empresa promoveram um dia de paralisação, o movimento foi realizado em todo país

Geórgia Santos
Publicado em 01/05/2016 às 10:40Atualizado em 16/12/2022 às 19:04
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Apesar de legítima, os Correios consideram mobilização dos trabalhadores injustificada. Na última quarta-feira (27), os funcionários da empresa promoveram um dia de paralisação, o movimento foi realizado em todo país, inclusive em Uberaba. Assim, a assessoria de imprensa dos Correios encaminhou ao Jornal da Manhã uma nota de esclarecimento.

De acordo com o posicionamento, a empresa funcionou normalmente em todo o país. A paralisação foi pontual, de caráter parcial e não afetou o atendimento à população. Todas as agências estavam abertas e todos os serviços disponíveis. Não houve registro de inconformidades. Ainda segundo a nota, o levantamento parcial realizado na manhã do dia da paralisação mostrou que 96,37% do efetivo total dos Correios no Brasil estava trabalhando; já em Minas Gerais, 97,38% do efetivo estava presente. Em Uberaba, somente 47 empregados aderiram à paralisação.

Os Correios destacam ainda que, apesar de legítima, a empresa considera a paralisação injustificada, uma vez que nenhum direito trabalhista foi retirado e que as negociações do acordo coletivo estão próximas.

Em relação ao concurso público, a estatal esclarece que é a maior da América Latina em número de empregados, com cerca de 120 mil trabalhadores, dos quais 13 mil foram contratados somente no último concurso. Eventual e pontual falta de profissionais está sendo suprida, em estrito cumprimento à legislação, com empregados temporários. A empresa afirma que no momento está realizando estudos para reavaliar a necessidade de pessoal em cada localidade.

E, para finalizar, a direção dos Correios ratifica que não haverá privatização. Assim como as representações sindicais, também defende a empresa 100% pública e comprometida com os interesses nacionais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por