CIDADE

Campanha Maio Amarelo da Sedest começa nesta terça-feira

A programação elaborada pela Secretaria de Defesa Social e Trânsito e parceiros segue até o dia 20 de maio

Geórgia Santos
Publicado em 01/05/2016 às 19:17Atualizado em 16/12/2022 às 02:57
Compartilhar

Foto/Arquivo

Começa nesta semana a campanha Maio Amarelo. A programação elaborada pela Secretaria de Defesa Social e Trânsito e parceiros terá início nesta terça-feira (3) e segue até 20 de maio. Durante este período serão realizadas palestras e blitze educativas. O lançamento está agendado para o dia 11 de maio, em uma ação na praça Rui Barbosa.

A campanha faz parte do plano do governo federal para diminuir o número de acidentes de trânsito. De acordo com o chefe do Setor de Educação no Trânsito, Hélio Reis, no país são mais de 130 pessoas que morrem por dia em decorrência de acidente no trânsito. “É como se caísse todos os dias um avião. Fazemos essa comparação para ter uma noção da gravidade”, diz.

Assim, a programação do Maio Amarelo em Uberaba começa com palestras nas escolas. No dia 5, junto com o Tiro de Guerra, a equipe da Seção de Educação no Trânsito vai desenvolver uma ação no Hemocentro para estimular a doação de sangue. “Maio Amarelo” será lançada de forma oficial na praça Rui Barbosa, às 9h do dia 11 de maio, com diversas ações para alertar a população sobre os perigos do trânsito.

As blitze educativas começam no dia 12 de maio, no km 6 da rodovia MG-427, às 9h. Haverá outras nos dias 16, na esquina da rua Medalha Milagrosa com a avenida Santos Dumont; 17, na travessia elevada da avenida Dr. Fidélis Reis; e dia 20, na rotatória em frente do Parque Fernando Costa. As blitze acontecem sempre às 9h, com exceção da última, que começa a partir de 16h.

Por fim, nos dias 18 e 19, a partir de 9h, será realizada Parada Educativa nos terminais do sistema BRT/Vetor de transporte coletivo com o tema “Eu Sou +1 por um Trânsito Mais Humano”. A ação acontece no terminal Oeste, na quarta, e chega ao terminal Leste na quinta-feira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por