CIDADE

Sindicato Rural e Fazu lançam série de encontros nas comunidades rurais

O evento na Capelinha, realizado pelo Sindicato Rural e Fazu, será promovido a cada 2 meses em determinada comunidade rural

Geórgia Santos
Publicado em 30/04/2016 às 10:55Atualizado em 16/12/2022 às 19:05
Compartilhar

Foto/Arquivo

Romeu Borges Júnior explica que, além dos assuntos de interesse dos produtores, esse é um momento de confraternização

Produtores rurais da Capelinha do Barreiro recebem orientações sobre causas e controle de doenças de bovinos. O evento será realizado neste sábado, às 9h, quando o produtor será informado, principalmente, quanto à vacinação contra a febre aftosa. A campanha começa neste domingo e muitos ainda têm dúvidas sobre a forma correta de aplicação para garantir a imunização.

O evento na Capelinha está sendo realizado pelo Sindicato Rural e Fazu será promovido a cada dois meses em determinada comunidade rural. As equipes das duas entidades ainda estarão na Baixa, Santa Rosa/Mata da Vida, Serrinha/Santa Fé e São Basílio/Ponte Alta. “Em cada reunião vamos abordar com os produtores assuntos ligados à comunidade e dar orientações sobre o que produzem. Os encontros vão acontecer a cada dois meses para termos tempo de planejar, conversar com lideranças e saber do que mais precisam. Além disso, é um momento de confraternização”, explica o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Romeu Borges Junior.

O primeiro encontro vai abordar um assunto importante e do momento. “Maio é mês de vacinação contra aftosa, por isso vamos falar das doenças que estão atingindo os rebanhos de Uberaba e região. Vamos abordar quais são as formas mais indicadas para aplicação da vacina, uma vez que no Estado temos índice de vacinação alto, mas o índice de imunização não é tão bom assim. Essa situação pode estar acontecendo pelo acondicionamento inadequado da vacina, a forma de aplicação equivocada, enfim, vamos repassar ao produtor as orientações sobre o assunto”, explica.

Além disso, vale lembrar de outras doenças que estão sendo registradas, como a raiva, brucelose e, também, o parasita Trypanosoma vivax, que ataca bovinos de produção leiteira e a transmissão é na aplicação da ocitocina, com o uso da mesma agulha em vários animais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por