CIDADE

Comércio espera aumento nas vendas com temperatura baixa

O frio começou e o comércio aposta nas novas coleções para aumentar as vendas. As vitrines das lojas já estão com outra aparência, com casacos e botas

Geórgia Santos
Publicado em 30/04/2016 às 08:02Atualizado em 16/12/2022 às 19:05
Compartilhar

Alcinhas deram lugar às mangas, mudando o visual das vitrines do comércio de Uberaba com a chegada do frio

O frio começou e o comércio aposta nas novas coleções para aumentar as vendas. As vitrines das lojas em Uberaba já estão com outra aparência. As sandálias e blusas de alça saíram de exposição e entram em cena os casacos e botas. Os comerciantes têm boas expectativas sobre as vendas.

Agasalhos, casacos, moletons, as roupas que ficam quase sempre escondidas nas lojas, finalmente ganharam seu momento e estamparam as vitrines. Há muitos dias sem ver o frio em Uberaba, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Fulvio Ferreira, lembra que no ano passado a venda destes produtos não foi tão intensa, pois foram poucos dias com temperaturas baixas. Já para este ano, conforme as previsões, a expectativa é positiva. “Este ano promete ser menos quente e isso com certeza vai levar muitos clientes às lojas para comprar confecções novas. Então, o comércio deve se beneficiar com este período, e, como podemos perceber, a maioria dos lojistas já está expondo as roupas ligadas à estação”, explica o presidente da CDL.

O gerente de uma loja de departamentos, Joabe Vieira de Queiroz, diz que procura por roupas mais quentes já aumentou. “A nossa expectativa é que as vendas ligadas ao tempo nos ajudem a superar as dificuldades econômicas. Estamos apostando, expondo o que já recebemos para esta nova coleção de 2016, a vitrine está preparada, esperando o consumidor aparecer, que na realidade já tem correspondido e as vendas melhoraram nos últimos dias”, diz.

Joabe destaca que o clima no Brasil, nos últimos anos, está tão instável que é preciso aproveitar logo a queda nas temperaturas para vender roupas de frio. Ele conta que o comerciante sempre acompanha a previsão do tempo, e no caso dele, já está de olho de como estará a temperatura daqui a 15 dias.

Quanto aos preços, o lojista revela que, no caso da loja que gerencia, ainda existem produtos da confecção de 2015 que estão sendo vendidos pelos valores praticados no ano passado, já em relação às novas roupas, por conta do reajuste, é preciso aplicar o valor atual. “Além do frio, também apostamos nas vendas para o Dia das Mães, que está se aproximando”, destaca o gerente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por