CIDADE

Procon fiscaliza prazos de validade e precificação de produtos

Procon também iniciou em abril uma operação de fiscalização nos pontos comerciais de Uberaba para verificar o prazo de validade

Publicado em 30/04/2016 às 22:49Atualizado em 16/12/2022 às 19:05
Compartilhar

Além da fiscalização dos preços de combustível, o Procon também iniciou no mês de abril uma operação de fiscalização nos estabelecimentos comerciais de Uberaba para verificar o prazo de validade e precificação dos alimentos vendidos em supermercado e outros locais.

Essa foi a primeira iniciativa da nova presidente da entidade, Morena Prais Sivieri. “O objetivo da pesquisa é mostrar à população a importância de os estabelecimentos comerciais efetuarem a precificação de forma correta, com os valores adequados e bem visíveis para o consumidor. Outro aspecto importante é o alerta aos fornecedores quanto à necessidade de controle referente ao prazo de validade dos produtos ofertados”, pontua a presidente. Até o momento, os agentes de fiscalização compareceram a 21 estabelecimentos e realizaram 11 autos de infração. Foram recolhidos diversos alimentos comercializados com prazo de validade vencido. A fiscalização em estabelecimentos comerciais e em supermercados é feita durante todo o ano.

A pesquisa de combustível está disponível no site da Prefeitura, no link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/galeriaarquivosd,procon,pesquisas,combustiveis,2016#.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por