CIDADE

Obras de macrodrenagem na Santa Beatriz serão retomadas este mês

Paralisadas em dezembro de 2015 em virtude das festas de fim de ano e da chegada do período chuvoso, as obras receberão mais 700 metros de canais

Geórgia Santos
Publicado em 11/02/2016 às 07:28Atualizado em 16/12/2022 às 20:08
Compartilhar

Divulgação/PMU

Primeira etapa na avenida Santa Beatriz foi até as imediações do viaduto e agora as obras vão seguir até as proximidades do Walmart

Obras de macrodrenagem deverão ser retomadas ainda este mês. Interrompidas em dezembro do ano passado para o recesso de fim de ano e por conta do período chuvoso, a previsão é que as atividades se reiniciem antes de março na avenida Santa Beatriz, com a instalação de canais pluviais em um trecho de cerca de 700 metros, até o hipermercado Walmart.

Segundo o secretário de Obras, José Elias Miziara, este será o último trecho previsto no projeto de macrodrenagem e deve ser realizado em um prazo de quatro a seis meses. “A obra vai ser retomada a partir do viaduto e seguirá sentido Shopping Uberaba. Apesar do clima instável, é preciso retomar o serviço. A empresa tem custos de equipamentos e pessoal e é preciso cumprir o contrato. Ao menos temos dias de sol, se fosse apenas chuva, com certeza teríamos problemas. Enfim, preciso seguir com a obra”, explica o secretário.

Assim, com a duplicação dos canais e os interceptores de esgoto na avenida Santa Beatriz, concluem-se as obras de macrodrenagem previstas no projeto iniciado com recursos do Banco Mundial e finalizado com verba do Programa de Aceleração do Crescimento 1 e 2. “Não há mais recursos financeiros para execução de outras obras de macrodrenagem”, afirma.

Contudo, quando questionado se existem outros locais onde são necessárias intervenções, José Elias explica que se analisarmos o município como um todo, uma vez que o projeto Água Viva inicialmente era apenas para a bacia do córrego das Lajes, e a cidade se expandiu nos últimos anos, existem vários locais em que há inundações, como, por exemplo, o córrego dos Carneiros, em que é preciso fazer canalização, mas não há recurso para isto, “porém uma das metas da atual administração é conseguir verba para este serviço”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por