CIDADE

Moradores vivem com medo de faltar água nas torneiras

Quem mora naquela localidade se sente contemplado com o serviço, mas aquela pontinha de anseio insiste em ficar no ar

Marconi Lima
Publicado em 08/02/2016 às 07:49Atualizado em 16/12/2022 às 20:10
Compartilhar

Neto Talmeli

Segundo os moradores, a água sempre falta no bairro de Lourdes, mas o Codau afirma que não houve seca em 2015

Os moradores do bairro de Lourdes ouvidos pela reportagem do Jornal da Manhã não esconderam uma preocupação sobre a chegada do período de estiagem em Uberaba: o abastecimento de água. No momento, quem mora naquela localidade se sente contemplado com o serviço, mas aquela pontinha de anseio insiste em ficar no ar.

No ano de 2014 ocorreram alguns problemas de abastecimento no bairro. O que a dona Cristina Oliveira, que mora por lá há mais de dez anos, reclamou em relação a 2015 foi que a água somente costumava chegar à noite no reservatório de sua casa. “Nós estamos em um período de muitas chuvas, sei que o rio está cheio, hoje não temos problemas. Mas só de imaginar o que já passamos aqui em períodos de seca, a gente não deixa de ter uma certa preocupação”, ressaltou.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), não houve falta de água no bairro de Lourdes em 2015 por conta de seca. O Codau realizou diversas obras de ampliação do sistema de abastecimento em Uberaba, com a implantação de novas adutoras, subadutoras, interligações e novos registros. E o bairro de Lourdes foi um dos setores que recebeu as obras.

Ainda segundo a autarquia, o bairro de Lourdes também será beneficiado com investimentos que estão sendo feitos pelo projeto Mais Água. Um dos quatro grandes reservatórios projetados para aumentar em 50% a capacidade de reservação está localizado na região leste da cidade, onde o bairro de Lourdes está inserido. Trata-se do novo Reservatório Cilíndrico, com capacidade para armazenar 5 milhões de litros de água, que foi construído dentro do Centro de Reservação 4, no bairro Amoroso Costa. Ele já tem data para começar a operar. Será ainda neste mês de fevereiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por