CIDADE

Servidores estaduais não registram mais reclamações contra o Ipsemg

Sindicato local deixa de ser procurado por servidores estaduais por falta de atendimento pelo instituto

Geórgia Santos
Publicado em 07/02/2016 às 07:58Atualizado em 16/12/2022 às 20:11
Compartilhar

Sindicato local deixa de ser procurado por servidores estaduais por falta de atendimento pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). Desde o primeiro dia do ano, pronto-socorro do Hospital São José voltou a atender pacientes credenciados no órgão e não há mais reclamações no Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) em Uberaba.

Segundo a coordenadora local do Sind-UTE, Maria Helena Gabriel, que acompanhou todo o procedimento até a retomada das atividades, desde que houve a suspensão do atendimento, muitos servidores do Estado buscaram o sindicato, insatisfeitos com a situação, para que a entidade representasse a categoria reivindicando a retomada dos serviços prestados junto ao governo estadual. “O hospital havia apresentado uma planilha de custos ao Ipsemg, que não foi aceita, mas depois houve um acordo. Os valores foram estabelecidos e o atendimento seria retomado no dia 1º de janeiro de 2016, assim como aconteceu, o que foi muito bom para toda a categoria”, explica Maria Helena.

Ela lembra que vários serviços oferecidos pelo hospital, como as cirurgias e o pronto-atendimento, não estavam sendo prestados aos servidores. Ao longo de todo o ano de 2015 o Hospital São José atendia apenas a alguns casos extraordinários, por isso, durante o período de suspensão, muitos funcionários do Estado eram obrigados a procurar outras cidades, como Uberlândia, para obter atendimento hospitalar. Portanto, a coordenadora local destaca que, com o serviço normalizado, já não há mais reclamações, e tudo voltou a ser como era antes da suspensão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por