CIDADE

Repartições públicas reabrem só na quarta; supermercados fecham na segunda-feira

Letícia Morais
Publicado em 06/02/2016 às 07:55Atualizado em 16/12/2022 às 20:12
Compartilhar

Com o feriado prolongado de carnaval, o horário de funcionamento de diversos estabelecimentos e repartições públicas na cidade será alterado. A Associação de Supermercados do Triângulo Mineiro (Assuper) afirmou que todos os supermercados estarão fechados na segunda-feira (8), em decorrência ao dia do comerciário.

“O fechamento obrigatório, definido junto com o sindicato dos funcionários, é na segunda-feira. Então, é importante que a população se programe. Porém, na terça-feira de carnaval o expediente é facultativo, portanto, só abrirá aquele empresário que quiser”, explicou o presidente da Assuper, Neilson Batista Carvalho.

O Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba estará fechado nos dias 8 e 9 (segunda e terça-feira). As Unidades Básicas e Regionais de Saúde e a Farmácia Popular também permanecerão fechadas. O atendimento ao público nesses lugares será normalizado apenas na Quarta-feira (10) de Cinzas, após as 12h.

Por outro lado, as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) do São Benedito e do Parque do Mirante, assim como o Samu, terão o funcionamento normal, em 24 horas por dia. A Farmácia de Acolhimento, no bairro Abadia, funcionará do dia 6 até o dia 9, das 7h até as 13h. Na quarta-feira (10), o atendimento será das 7h até às 19h.

A comercialização na Central de Abastecimento (Ceasa) Uberaba acontece normalmente na segunda-feira (8). Já na terça os comerciantes que quiserem podem utilizar o espaço para vender seus produtos.

O Mercado Municipal fechará as portas às 15h, de sábado e segunda, e às 12h, de domingo e terça-feira. De acordo com a administração municipal, as feiras livres não vão sofrer nenhuma alteração em seus horários de funcionamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por