CIDADE

“Maria Boneca” abre a folia nesta sexta-feira

Seguindo a tradição, o bloco Maria Boneca vai abrir o carnaval em Uberaba com uma grande festa

Publicado em 04/02/2016 às 08:17Atualizado em 16/12/2022 às 20:13
Compartilhar

Arquivo/JM

 Já é tradição a abertura do carnaval em Uberaba com o bloco “Maria Boneca”, que reúne os Caps da cidade 

Seguindo a tradição, o bloco Maria Boneca vai abrir o carnaval em Uberaba com uma grande festa na região central nesta sexta-feira (5). A folia reúne os pacientes e funcionários dos quatro Centros de Atenção Psicossocial (Caps): Caps Maria Boneca, Caps Dr. Inácio Ferreira, Caps AD – Álcool e Outras Drogas e Cria – Infância e Adolescência. A concentração será a partir de 9h, em frente do Caps Maria Boneca, na rua Capitão Domingos, 418 – Bairro Abadia.

Os participantes serão acompanhados por carro de som pelas ruas do centro até a praça Rui Barbosa, passando no trajeto pela lateral do Mercado Municipal, igreja Santa Rita, Biblioteca Pública e calçadão da rua Artur Machado. A expectativa é reunir um público de 400 foliões. A tradição começou há mais de 10 anos com o bloco organizado pela Fundação Gregório Baremblitt, que abriga o Caps de mesmo nome do bloco.

Neste ano, o enredo será "Enquanto lá é lama, aqui floresce: a Reforma Psiquiátrica está viva". Durante a preparação para o carnaval, os usuários dos Caps trabalharam temáticas relacionadas ao meio ambiente, à responsabilidade humana e aos desastres naturais. Os pacientes vão desfilar pelas ruas utilizando adereços e vão distribuir flores. O encerramento da festa será na praça Rui Barbosa. O evento tem a parceria da Fundação Cultural, UFTM, Uniube, Supam, entre outros órgãos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por