CIDADE

Hemocentro chama doadores para reforçar estoques para o carnaval

Hemocentro de Uberaba convoca doadores para suprir a demanda do feriado prolongado em função do carnaval...

Letícia Morais
Publicado em 03/02/2016 às 08:11Atualizado em 16/12/2022 às 20:14
Compartilhar

Hemocentro de Uberaba convoca doadores para suprir a demanda do feriado prolongado em função do carnaval. Todos os anos, nesta época, o número de acidentes aumenta consideravelmente com as viagens do feriadão, sobretudo com a influência do álcool. Por isso, a necessidade de sangue também cresce.

De acordo com a gerente técnica do Hemocentro de Uberaba, Sheila Soares Silva, os tipos sanguíneos O e A negativo são os que mais precisam de estoque. “Nós estamos com o estoque razoável, mas precisamos, principalmente, desses dois tipos de sangue. Estamos com cerca de 60% do estoque, mas é claro que nessa época precisamos aumentar ainda mais, porque a demanda é grande”, explicou.

Sheila destaca que as doações precisam acontecer em todos os meses e que as pessoas precisam criar o hábito, a cultura, de que a doação sempre é necessária. “A gente nunca sabe quando vai precisar do estoque. No carnaval, com muitas viagens, acontecem mais acidentes, exigindo maior quantidade nos estoques. Então é uma época em que precisamos manter um nível razoável”, frisa.

A gerente técnica orienta que os doadores procurem o Hemocentro até o sábado, antes de viajar, para que seja feito um bom estoque pré-carnaval. “No sábado (6), iremos funcionar normalmente das 7h30 às 11h. Na segunda (8) e na terça-feira (9) as pessoas estarão viajando e o Hemocentro também estará fechado. Depois, a gente retorna às atividades na quarta-feira (10), atendendo das 7h às 11h30 e, à noite, das 18h às 21h”, salienta.

Doações. Qualquer pessoa pode doar, basta se informar sobre as exigências por meio do site hemominas.mg.gov.br. Vale ressaltar que o doador não pode ter ingerido álcool nas últimas 24 horas, ter uma boa saúde, física e mental e ter peso superior a 50 quilos. (LM)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por