CIDADE

Donos de postos fecham associação na cidade

A Associação dos Revendedores de Derivados de Petróleo em Uberaba (Aspetru) encerrou as suas atividades no fim do ano...

Letícia Morais
Publicado em 02/02/2016 às 21:40Atualizado em 16/12/2022 às 20:15
Compartilhar

 A Associação dos Revendedores de Derivados de Petróleo em Uberaba (Aspetru) encerrou as suas atividades no fim do ano. De acordo com o empresário e último presidente da entidade, José Antônio Nascimento Cunha, o Totonho, a falta de união da classe foi o principal motivo para o fim da associação. “Ninguém quer colaborar, ajudar a pagar algumas coisas, porque a Aspetru tinha uma despesa considerável, com funcionários e escritório. Não sei se o pessoal estava achando que nós estávamos fazendo pouco, mas ninguém estava colaborando. E sem dinheiro não tem como fazer nada. Muitos postos que nos apoiavam fecharam e a nossa situação foi ficando difícil, então resolvemos fechar por falta de apoio”, lamentou-se o empresário.

Segundo Totonho, as atividades da associação foram encerradas no fim de 2015, após decisão tomada em comum acordo entre os associados. “Nós estamos acabando de acertar tudo com os funcionários, mas a partir de janeiro a Aspetru já não está funcionando mais”, destaca o empresário. Com o fim da associação, os empresários perdem a “voz” da classe. Na visão de Totonho, os associados preferem que cada um fale por si. “É difícil falar o que perde. Geralmente, nós ajudávamos com alguns serviços e com advogados para gente fazer alguns contatos com Ibama. Mas eles acham que cada um fazendo por si sai mais barato e compensa mais”, finaliza. (LM)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por