CIDADE

Moradores da avenida Bandeirantes denunciam descaso com o Gameleiras

Os moradores da avenida Bandeirantes, no Parque das Gameleiras, continuam reclamando do descaso...

Letícia Morais
Publicado em 02/02/2016 às 08:13Atualizado em 16/12/2022 às 20:15
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Muito lixo e poças d’água se acumulam ao longo da avenida, o que gera preocupação com a proliferação do Aedes aegypti 

Os moradores da avenida Bandeirantes, no Parque das Gameleiras, continuam reclamando do descaso do poder público com a região. A quantidade de lixo e de buracos no local é o que mais tem gerado incômodo aos moradores. Além de acumular lixo, o local também está cheio de poças de água em função das frequentes chuvas.

A comunidade também sofre com a má instalação dos postes de iluminação no local. “O que parece é que não pode fazer calçada aqui na avenida porque os postes estão colocados de maneira errada. Além disso, a quantidade de lixo aqui é exorbitante, a gente chega na empresa e vê o lixo tudo espalhado, até animais mortos. Três colegas aqui da empresa tiveram dengue no fim do ano, certamente por conta da sujeira com água empoçada aqui”, lamentou Fábio Roberto Talala, que trabalha em uma empresa de móveis da região.

A respeito dos buracos nas vias do bairro, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) destacou já ter feito o serviço de tapa-buracos em alguns lugares emergenciais. Entretanto, afirmou que colocará o bairro novamente na programação para concluir os outros pontos da região

Com relação ao lixo, a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da assessoria de imprensa, assegurou ter encaminhado ao setor responsável pedido para recolhimento. Já sobre a iluminação pública, o Departamento de Iluminação Pública esclarece que há projeto para o local, mas é necessária a elaboração de estudos, além de disponibilidade de recursos específicos para essa finalidade.

Por fim, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) ressaltou que toda instalação de poste é feita após aprovação de projeto pelas prefeituras municipais ou por elas designados. Além disso, afirmou que o remanejamento, depois da instalação, é de total responsabilidade do solicitante. (LM)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por