CIDADE

Acesso ao Recreio dos Bandeirantes é a principal reivindicação dos moradores

A balança para veículos pesados fica localizada entre a entrada e saída do bairro, dificultando o acesso

Geórgia Santos
Publicado em 01/02/2016 às 08:37Atualizado em 16/12/2022 às 20:16
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

 

A balança para veículos pesados fica localizada entre a entrada e saída do bairro, dificultando o acesso

Moradores do Recreio dos Bandeiras reivindicam melhorias em vias de acesso ao bairro. A principal entrada e saída do local está ligada à avenida Filomena Cartafina, a AMG-2595, um trecho de grande movimento e que, apesar de ser duplicado, é perigoso. E bem próximo também existe uma balança de veículos pesados, o que deixa a situação ainda mais complicada. 

O aposentado Ivaldo Pereira Chagas mora bem próximo à principal entrada e saída do bairro. Ele não esconde que houve melhoras, mas diz que ainda é preciso muitas mudanças. “Antes os veículos apenas viravam para o bairro, direto da rodovia, era perigoso, principalmente quando se fazia a conversão à esquerda. Agora é preciso fazer um contorno e depois seguir pela marginal, até a entrada. Contudo, desta forma cruzamos com a balança de veículos pesados, a marginal fica repleta de caminhões e, às vezes, é difícil passar por eles. A balança existia antes das melhorias, mas não era preciso passar entre os caminhões, pois a fila era formada, e ainda é, pela marginal”, relata. Outra situação apontada pelo morador é com relação ao trecho de saída do bairro, que é estreito e podia ser um pouco mais largo.

Além de moradores, os comerciantes também reclamam do acesso. De acordo com eles, por ser um bairro próximo à rodovia, a intenção era que os viajantes usufruíssem dos serviços, assim como acontece em outros locais. Mas como o acesso não é adequado, as pessoas não entram no bairro, alguns se perdem, e por isso, as vendas são destinadas aos moradores. Outros empresários não se arriscam a se instalar no bairro, já que a demanda é apenas local.

Ainda falando de trânsito, os moradores também alertam as autoridades para que haja melhorias na sinalização. Na avenida principal do bairro, a Abílio Monteiro, não há sinalização horizontal, nem mesmo é possível avistar a lombada que foi construída em frente à escola, pois já não há mais pintura de indicação. Em alguns pontos também faltam placas.

Diante da reivindicação dos moradores, a Superintendência de Trânsito esteve no local e constatou que em poucos pontos do bairro são necessárias revitalização de sinalização horizontal. Todavia, após reparos no asfalto em algumas vias, a superintendência executará o serviço. Ainda segundo a avaliação da Superintendência, a sinalização vertical está atendendo bem o bairro.

Leia mais:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por