CIDADE

Secretaria de Serviços Urbanos culpa a população pela sujeira em algumas ruas da cidade

Basta percorrer algumas ruas da região central para se deparar com galhos, sacos de lixo, pneus usados, vasos e até mesmo animais mortos

Letícia Morais
Publicado em 01/12/2015 às 12:36Atualizado em 16/12/2022 às 03:09
Compartilhar

Não é novidade que algumas ruas e avenidas da cidade estão com acúmulo de sujeira. A reportagem do JM Online recebe inúmeras reclamações de que há falta de varrição nas ruas Vigário Silva e Artur Machado e na Praça Henrique Kruger, além de diversos terrenos baldios no bairro Olinda. Nestes locais são descartados pneus usados, sacos de lixo, galhos quebrados e vasos com plantas mortas.

À reportagem, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) considera que é dever da população se educar e realizar o descarte correto de lixos e detritos. Ainda, em nota, o secretário Juarez Delfino afirmou que a limpeza urbana nas ruas centrais de Uberaba é realizada diariamente. A secretaria destaca que tem conhecimento de que o descarte irregular é feito durante a madrugada. Entretanto, ressalta a importância de a população se educar quanto aos locais adequados para se fazer o descarte do lixo e outros detritos.

Além do descarte irregular, o período chuvoso contribui para que o mato em terrenos baldios de toda a cidade cresça e se desenvolva rapidamente, servindo como local ideal para proliferação de animais peçonhentos e, ainda, como esconderijos para bandidos. Essa situação tem causado insegurança na população, que faz recorrentes reclamações sobre à situação na cidade.

A Sesurb explicou, em nota, que realiza um cronograma de varrição e capina capaz de atender a todos os bairros de Uberaba. Por fim, destacou levar em consideração o período de chuva, onde há maior demanda de serviços de capina, que é intensificado nesta época do ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por