CIDADE

Falta de sinalização em avenida no Volta Grande ainda causa problemas

A equipe de reportagem do JM já esteve no bairro para ouvir a comunidade sobre o assunto diversas vezes

Geórgia Santos
Publicado em 01/12/2015 às 08:46Atualizado em 16/12/2022 às 21:04
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Motorista é supreendido com guard rail ao final da rua, sem que haja sinalização com antecedência

Moradores da rua Rosa Bessin Frange, no bairro Volta Grande, continuam sofrendo com problemas no trânsito. De acordo com o aposentado Adilson Moraes Neves, houve avanços. A rua passou a ter um sentido único (posto Zote-bairro), colocaram um guard rail no cruzamento com a rua Antônio Peres Palis, para evitar que os veículos descessem na contramão, mas ainda falta sinalização e, por isso, muitos cometem irregularidades.

A equipe de reportagem do Jornal da Manhã já esteve no bairro para ouvir a comunidade sobre o assunto diversas vezes. Os moradores pediam providências, pois os veículos, principalmente caminhões e ônibus, subiam pela rua Rosa Bessin Frange e, no cruzamento com a rua Antônio Peres Palis, não conseguiam fazer a conversão, por ser estreito demais. “Resolveram o problema, com a implantação da mão única no sentido posto Zote-bairro e a colocação do guard rail. Mas ainda estão acontecendo irregularidades devido à falta de sinalização, sendo que até quem mora na cidade fica confuso”, diz.

Portanto, aqueles que sobem a rua Rosa Bessin Frange e não sabem que logo mais à frente existe o guard rail têm como única alternativa fazer o contorno, seguir pela marginal, que agora tem o sentido bairro-posto Zote, e, no próximo retorno, voltar para rua e, depois, seguir para dentro do bairro e assim conseguir sair. “Não existe nenhuma placa informando que a rua termina em um guard rail, muitos ficam revoltados com essa situação e seguem na contramão, até passam por cima do canteiro”, relata Adilson. Além disso, o aposentando sugere que seja colocada placa informando o sentido da rua Rosa Bessin Frange no cruzamento com a Antônio Peres Palis, pois muitos motoristas se surpreendem com a estrutura na hora de virar.

Ademir Santana também mora no local e, assim como Adilson, questiona a ausência de placas e relata que muitos motoristas não obedecem àquelas que existem.

Questionada, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que técnicos da Sedest irão ao local hoje para avaliar as mudanças que podem ser feitas para melhorar a segurança no local.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por