CIDADE

Campanha vai estimular a destinação de imposto para fundo de amparo ao idoso

O evento de lançamento do movimento será no dia 10 de dezembro, no anfiteatro da Casa dos Conselhos

Publicado em 29/11/2015 às 13:59Atualizado em 16/12/2022 às 21:06
Compartilhar

O Departamento de Proteção Básica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) vai lançar, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Uberaba (CMDI), a campanha “A Vida É um Ciclo! Quem hoje cuida amanhã é cuidado”, para arrecadar fundos e conscientizar sobre a necessidade de proteção da população da terceira idade.

O evento de lançamento do movimento será no dia 10 de dezembro, no anfiteatro da Casa dos Conselhos. De acordo com o diretor de Desenvolvimento Humano da Seds, Jonathan Mazetti, o objetivo da campanha é divulgar o Fundo Municipal de Apoio à Pessoa Idosa (Fumap) e sensibilizar a população e empresas a destinar parte do valor pago ao imposto de renda para uma ação social real.

“A ideia é arrecadar doações financeiras com o objetivo de criar políticas públicas que privilegiem os idosos. As empresas e pessoas físicas podem destinar parte do imposto a pagar diretamente para o Fundo de Apoio à Pessoa Idosa”, conta Jonathan.

O Fumap é um órgão que se dedica à captação de recursos destinados ao benefício, à proteção e garantia dos direitos da pessoa idosa, de forma a promover a sua integração social, valorizando os idosos enquanto membros representativos da sociedade uberabense.

A chefe do Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cláudia Cristina Silva, acrescenta que foram convidadas várias entidades de Uberaba para prestigiar o lançamento da campanha em prol do idoso, como a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), além de representantes da própria Seds, como o secretário da pasta, Roberto Indaiá.

“A presença destes parceiros será essencial para aumentar a visibilidade da campanha e ajudará, sem dúvida, a beneficiar a população idosa de nossa cidade”, explica Cláudia. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Uberaba, Edilene Maria dos Santos Costa, também participará do lançamento.

A Casa dos Conselhos é localizada na rua Artur Machado, 553, no centro da cidade. A cerimônia de abertura da campanha “A Vida É um Ciclo! Quem hoje cuida amanhã é cuidado” tem início previsto para as 19 horas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por