CIDADE

Evento na praça Rui Barbosa marca Dia Mundial de Luta Contra a Aids

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento, estará presente na mobilização programada para terça-feira (1º), Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Publicado em 29/11/2015 às 13:56Atualizado em 16/12/2022 às 21:06
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), estará presente na mobilização programada para terça-feira (1º), Dia Mundial de Luta Contra a Aids. O evento será realizado na Praça Rui Barbosa, das 8h às 11h, e tem a promoção da Associação “Saiba Viver – Vivendo com HIV”, Prefeitura Municipal de Uberaba, CTA e diversos parceiros.

A gerente do Programa Municipal de DST/HIV/Aids e Hepatites Virais/CTA, Maria Clara de Vasconcelos Afonso, explica que o município vai disponibilizar a Unidade Móvel de Coleta para a realização de testagem rápida para o HIV, além de preservativos masculinos e femininos e materiais informativos. “No caso das ações do CTA, nós vamos estender a mobilização até as 16h30, juntamente com a parceria do Sest/Senat no período da tarde”, explica.

A população também terá acesso a orientações e outros serviços de Saúde, além de poder aproveitar os shows de João Neto e Peixinho e Aracelle Fernandes.

Também na próxima semana, o CTA vai participar de um evento de conscientização em parceria com a Polícia Militar, no dia 5 de dezembro (sábado), das 8h às 13h, na Praça Magalhães Pinto. “Vamos levar o nosso material educativo e preservativos para serem distribuídos”, comenta Afonso. Ela destaca que todas as unidades de Saúde do município já receberam material para trabalhar o tema “Fique Sabendo”, estabelecido pelo Ministério da Saúde para a campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Atualmente o CTA tem 1.174 pacientes sendo acompanhados no tratamento de HIV/Aids na rede pública.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por