CIDADE

GM faz apreensão de mototáxi clandestino durante fiscalização

Fiscalização passa a fazer parte do quadro de ações da corporação, sendo que a qualquer momento do dia podem acontecer abordagens

Geórgia Santos
Publicado em 28/11/2015 às 10:10Atualizado em 16/12/2022 às 21:07
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Moto usada por mototaxista de forma clandestina durante fiscalização da Guarda Municipal

Guarda Municipal realizou apreensão de mototáxi clandestino. De acordo com o diretor da GM, Mário Nelson Emerenciano, apesar de ser um trabalho que os agentes já realizam há algum tempo, a fiscalização nas centrais e dos mototaxistas passa a fazer parte do quadro de ações da corporação, sendo que a qualquer momento do dia podem acontecer abordagens.

Na quinta-feira (26), mais irregularidades foram constatadas. Segundo Mário Nelson, três motocicletas foram apreendidas pela prática clandestina do transporte de pessoas. Quanto a centrais, nenhum estabelecimento foi fechado na última quinta. “A nossa intenção é reduzir a existência destes clandestinos, fazer cumprir o que determina a legislação, pois não é justo que as pessoas corram o risco de ser transportadas por motociclistas que não são capacitados para atividade e não estão legalizados no município”, explica.

Ao solicitar o serviço de mototáxi, principalmente abordando o motociclista na rua, o usuário precisa seguir algumas orientações para garantir que se trata de um profissional autorizado. É preciso observar se a pessoa está com crachá de identificação e também a vestimenta, normalmente os regulares estão com coletes e motos amarelas. “O risco para o passageiro em utilizar um mototáxi clandestino é de que aquela pessoa não recebeu a capacitação para realização do serviço. Todos passam por esse procedimento na Secretaria de Trânsito, e os irregulares não receberam a orientação. Além disso, podem ser pessoas com problemas na Justiça”, afirma Mário Nelson.

Enfim, o chefe da GM enfatiza que a fiscalização a mototaxistas clandestinos passa a fazer parte de forma oficial das atividades dos agentes e é, portanto, um trabalho rotineiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por