CIDADE

Matrículas dos atuais alunos da rede municipal terminam na 2ª

Os pais devem ficar de olho na data, pois se a renovação não for feita, subentende-se que o aluno não vai mais estudar naquela escola e a vaga fica disponível

Geórgia Santos
Publicado em 28/11/2015 às 10:09Atualizado em 16/12/2022 às 21:07
Compartilhar

Foto/Arquivo

Mara Bóscolo, chefe da Assessoria de Inspeção Escolar da Secretaria de Educação, destaca a importância de os pais renovarem as matrículas

Termina na segunda-feira (30) prazo de renovação de matrículas escolares para 2016. Os pais devem ficar de olho na data, pois se a renovação não for feita, subentende-se que o aluno não vai mais estudar naquela escola e a vaga fica disponível para outros. Além disso, este tipo de recadastramento é também a oportunidade para as escolas atualizarem os dados dos alunos.

De acordo com a chefe da Assessoria de Inspeção Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Mara Bóscolo, o processo de rematrícula está ocorrendo dentro da normalidade. Os pais estão procurando as escolas, e quanto àqueles que ainda não foram, a escola entra em contato para que possam confirmar a matrícula dos alunos em 2016 e atualizar os dados do filho. “A orientação repassada para as escolas é que usem de todos os artifícios para falar com a família. Mas se os pais não procurarem a escola, entende-se que não têm interesse que a criança continue na unidade, sendo a vaga disponibilizada para outro aluno”, explica a chefe do setor de inspeção.

No dia 7 de dezembro será divulgado o número de vagas para a comunidade. No período de 8 a 11 de dezembro serão realizadas as matrículas de candidatos que comprovem a existência de irmão frequente ou filho de servidor municipal em exercício na unidade de ensino. No prazo de 14 a 18 de dezembro serão realizadas as matrículas dos alunos inscritos no Cadastro Escolar, obedecendo ao critério de zoneamento. “Para este grupo, se não for possível fazer a matrícula, em algumas escolas acontece o sorteio, por falta de vaga disponível. E se mesmo assim a escola não conseguir atender, a situação é repassada à secretaria, para que o aluno seja encaminhado”, diz.

A novidade deste ano é que as vagas remanescentes serão ofertadas para alunos novatos, fora do zoneamento, inscritos no cadastramento realizado pela Secretaria de Educação durante o ano. As inscrições para sorteio e matrícula serão no período de 4 a 8 de janeiro, com prioridade para aqueles que tiverem o comprovante de cadastramento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por