CIDADE

Projeto Hip Hop na Praça reuniu cerca de 300 pessoas em três bairros

Cerca de 300 pessoas, de diferentes idades, participaram das oficinas de Graffiti, Rap, Break Dance e DJ oferecidas, gratuitamente

Publicado em 27/11/2015 às 08:55Atualizado em 16/12/2022 às 21:07
Compartilhar

Foto/Divulgação

Batalha de break dance animou a comunidade do Elza Amui, um dos bairros onde o projeto foi realizado

Cerca de 300 pessoas, de diferentes idades, participaram das oficinas de Graffiti, Rap, Break Dance e DJ oferecidas, gratuitamente, pelo projeto Hip Hop na Praça, nos bairros Alfredo Freire, Valim de Melo e Elza Amui. Com produção de Taciana Afonso, por meio do Fundo Municipal de Cultura, o evento comemorou a Semana do Hip Hop, instituída pela Lei Municipal 11.378/2012, a ser celebrada em torno do dia 20 de novembro.

Taciana explicou que o formato do evento, em oficinas, visou ao diálogo especialmente com as crianças e os jovens, a partir dos quatro elementos do hip hop, que muitos admiram, mas não conhecem a história e nem as técnicas. “Buscamos trabalhar a autoestima e a socialização pela arte e também construir uma rede de divulgação e disseminação do movimento nas comunidades visitadas, que, aliás, nos pareceram muito carentes de projetos do gênero, que cheguem diretamente até seus moradores”, salientou a produtora Taciana, que contou com o apoio da Indiara Ferreira Assessoria de Comunicação, Nueva Produtora e Marinho Confecções.

O grafiteiro Fábio Oliveira (Tizyl Black’s), o BBoy Paulo Henrique da Silva Avelino (Sukita), o rapper Wilmondes Carvalho dos Santos (Wil Wil) e o DJ Rogério Santana (Rhymes) apresentaram os elementos do hip hop nas oficinas e incentivaram os participantes a apresentar o que vivenciaram. Houve distribuição de camisetas do evento e outras grafitadas no local. "O que mais me emocionou foi o envolvimento das crianças no projeto. Isso é muito bonito. Nós não fizemos batalhas, mas sim oficinas abertas, para que todos pudessem aprender um pouco dos elementos do hip hop e mostrar seu talento”, afirmou o grafiteiro Tizyl Black’s.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por