CIDADE

Uberaba sediará fórum de secretários de Desenvolvimento

Uberaba sedia na próxima semana os Fóruns Regional e Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico

Geórgia Santos
Publicado em 27/11/2015 às 20:55Atualizado em 16/12/2022 às 21:08
Compartilhar

Uberaba sedia na próxima semana os Fóruns Regional e Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico. Os eventos serão no dia 3 de dezembro. O de âmbito estadual encerra uma sequência de oito encontros realizados em Minas Gerais desde o mês de outubro.

O fórum é um espaço criado para articulação, capacitação, interação e indução de políticas públicas dirigidas aos pequenos negócios que possam auxiliar o trabalho dos administradores municipais. Além de Uberaba, o evento teve edições nos municípios de Montes Claros, Alfenas, Paracatu, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Manhuaçu e Barão de Cocais.

“Nossa intenção com esse projeto é levantar a discussão, nas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, sobre as políticas públicas de apoio aos pequenos negócios. Entendemos que o desenvolvimento, principalmente nas cidades de menor porte, é ancorado pelos pequenos negócios, e os secretários são peças chaves para facilitar e favorecer a criação destes estabelecimentos”, explica a analista de Políticas Públicas do Sebrae Minas, que é um dos organizadores do evento, Nair Andrade.

O evento já está sendo promovido em outros Estados, mas em Minas Gerais começou este ano. Ao todo já foram realizados seis fóruns regionais, o último será em Uberaba, teve ainda um Fórum Estadual, e resta mais um evento estadual que também vai ser realizado em Uberaba no mesmo dia. “A etapa regional, com municípios do Triângulo Mineiro, acontece de manhã, e à tarde o estadual, com representantes de todas as cidades de Minas. A partir disto faremos um levantamento das principais ações sugeridas que serão levadas ao evento Federal, que acontece em abril de 2016”, explica.

Nair destaca ainda que durante o evento não existem palestras ou mesas-redondas, são os próprios secretários que promovem o debate, em grupos de trabalho para priorizarem as ações que acham ser relevantes para sua cidade. “Terá apenas uma facilitadora que conduz o processo, esse é um fórum construtivo”, destaca a analista do Sebrae.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por