CIDADE

Temporal de segunda ainda deixa prejuízos

Comerciante do ramo alimentício relatou à reportagem sobre as dificuldades e prejuízos em decorrência da falta de energia

Geórgia Santos
Publicado em 25/11/2015 às 16:01Atualizado em 16/12/2022 às 21:09
Compartilhar

Fotos/Neto Talmeli

Consumidores ainda sofrem com falta de energia causada por temporal na noite de segunda-feira (23). A comerciante Maria Aparecida Pinto tem uma padaria no bairro Parque São Geraldo, na equina das ruas São Marcos e São Lucas. De acordo com ela, foram 39 horas sem energia. Vários produtos se perderam pela falta de refrigeração e, além disso, a ausência do serviço comprometeu as atividades do local na fabricação dos produtos.

A comerciante destaca que foram várias perdas. Além dos produtos que dependem de refrigeração, ela teve problemas para manter a padaria aberta. “Sem energia não era possível fazer nada. Por isso paguei funcionários, como os padeiros, que não tiveram como trabalhar. E para não perder os clientes, comprei pão de outra padaria para vender, o que também foi um gasto. Agora vou fazer o levantamento de tudo e vou processar a empresa. Mas tenho medo de não ser ressarcida. Meu irmão espera há dois anos por um reembolso da Cemig, tamanha a burocracia”, indigna-se a comerciante.

De acordo com nota encaminhada pela assessoria de imprensa da Cemig, a empresa continua trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes de Uberaba no menor prazo possível. Os grandes blocos de cargas foram restabelecidos ainda na noite de segunda-feira. Neste momento, as faltas de energia existentes são localizadas em pontos isolados, muitas vezes nas instalações dos consumidores, que necessitam de atuação direta no local e, por isso, demandam mais tempo para atendimento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por