CIDADE

Cemig diz que priorizou restabelecer os grandes blocos e depois pontuais

De acordo com informações da Cemig, houve aumento considerável de ocorrências no sistema elétrico com queda de árvores sobre a rede

Geórgia Santos
Publicado em 25/11/2015 às 09:13Atualizado em 16/12/2022 às 21:10
Compartilhar

Suspensão no fornecimento de energia está relacionada à chuva acompanhada de fortes ventos e descargas atmosféricas. De acordo com informações da Cemig, houve aumento considerável de ocorrências no sistema elétrico com queda de árvores sobre a rede, cabos partidos, quebra de postes e queima de transformadores. Os grandes blocos de cargas foram restabelecidos na noite de segunda-feira (23) e na terça a empresa atuou atendendo desligamentos em pontos isolados. A Cemig garante que está realizando esforços para agilizar o restabelecimento do fornecimento de energia e os serviços são atendidos de acordo com uma escala de prioridades.

Sobre ressarcimento de equipamentos elétricos danificados com a interrupção, a Cemig recebe as solicitações para análise. Segundo a Resolução Normativa 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a concessionária de energia deve ressarcir apenas danos de natureza elétrica em equipamentos causados por problemas na rede da empresa.

Quanto aos investimentos feitos pela Cemig, a empresa explica que o objetivo é ampliar a oferta de energia, reduzir o número de interrupções e restabelecer o fornecimento no menor tempo possível. A partir dessas premissas, os investimentos realizados atendem aos objetivos propostos. Situações atípicas, como as chuvas seguidas de ventos e descargas atmosféricas verificadas em Uberaba, que podem arremessar árvores e outros objetos sobre a rede elétrica e causar interrupções acidentais, não é uma situação previsível. Apenas na última segunda-feira foram registradas 786 descargas atmosféricas na cidade, e ontem uma equipe de 100 profissionais estava nas ruas para restabelecer o fornecimento de energia.

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por