CIDADE

Consumidores relatam prejuízos por causa da falta de energia

Além de equipamentos queimados, foram verificadas situações de perdas de alimentos em virtude da falta de refrigeração

Geórgia Santos
Publicado em 25/11/2015 às 09:12Atualizado em 16/12/2022 às 21:10
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Foto/Neto Talmeli

Professor Paulo Roberto explicou que em virtude de defeito em geladeira, causado por problemas no serviço de energia elétrica, teve de alugar um freezer

Moradores de diversos bairros relataram prejuízos devido à falta de energia por conta de temporal que passou pela cidade no início da noite de segunda-feira (23). Na casa do professor aposentado Paulo Roberto Ferreira, o corte aconteceu por volta de 18h de segunda-feira e o fornecimento de energia somente foi restabelecido na madrugada de ontem. Foram horas sem energia e os produtos da geladeira se perderam, além de gastos para troca de uma placa da geladeira, que queimou, e o aluguel de um freezer.

De acordo com o professor, o bairro Jardim São Bento sempre teve problemas com o fornecimento de energia. Basta o tempo fechar para acontecer a queda. “Desta vez o transtorno começou no sábado (21) à noite, uma placa da geladeira se queimou e, como era fim de semana, não tive como resolver. Foi preciso alugar um freezer, que me custou R$200, para não perder os produtos e na segunda fiz a troca dessa placa, que custou R$335”, relata Paulo.

Na noite de segunda-feira, por conta do temporal, o bairro ficou sem energia novamente, desta vez os danos foram pelos alimentos que se perderam, mas o aposentado teme que a qualquer momento algum outro eletrodoméstico apresente o problema. “Temos dificuldades em tudo, até mesmo para comunicar com a Cemig que o fornecimento foi interrompido é difícil. Agora, reivindicar à empresa o ressarcimento pelos danos gerados é ainda mais difícil. A burocracia, os gastos são grandes e, no final, pode ser que a Cemig entenda que não temos direito”, explica o professor.

Além do Jardim São Bento, vários outros bairros ficaram sem energia. No Manoel Mendes, por exemplo, a suspensão aconteceu na noite de segunda e, no início da tarde de ontem, o fornecimento ainda não havia sido restabelecido. “Minha filha mora na rua Donaldo Silvestre Cicci e teve muitos transtornos, precisou fechar o pet shop que tem e sofreu perdas de produtos que precisam de refrigeração. Uma telha de zinco atingiu a fiação, o que suspendeu a energia. A Defesa Civil interditou o local, a Polícia Militar também esteve lá, mas a Cemig, em momento algum, deu previsão de quando a energia seria restabelecida e pouco atendeu os moradores”, explica Sônia Zanqueta.

No bairro Mercês, na rua Hildebrando Pontes, moradores também procuraram o Jornal da Manhã para reclamar de demora para que a energia retornasse. No bairro Boa Vista, na avenida Gabriel Junqueira, muitos moradores se queixaram da mesma situação. A suspensão aconteceu na noite de segunda e, no início da tarde de ontem, o fornecimento não havia sido restabelecido. E o pior, segundo a comunidade, é que a Cemig não atendia mais às ligações, ficando sem resposta sobre quando voltaria o serviço.

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