CIDADE

Programação da Festa da Medalha teve início no fim de semana e vai até domingo

Programação da Festa da Medalha Milagrosa começou no fim de semana. A novena teve início no dia 18 de novembro

Geórgia Santos
Publicado em 24/11/2015 às 21:04Atualizado em 16/12/2022 às 03:10
Compartilhar

Programação da Festa da Medalha Milagrosa começou no fim de semana. A novena teve início no dia 18 de novembro e o dia dedicado à Virgem é 27 de novembro. Este ano, ao contrário dos anteriores, será realizada apenas uma noite de quermesse, pois, segundo o reitor do Santuário da Medalha, padre Ricardo Alexandre Fidélis, com a comemoração dos 60 anos da festa, a ideia é promover envolvimento maior dos fiéis na parte religiosa.

A festa da Medalha Milagrosa está entre as mais visitadas da cidade, assim como as festas de Nossa Senhora da Abadia (padroeira de Uberaba) e de Nossa Senhora Aparecida (padroeira do Brasil). Durante todo o mês a igreja fica lotada de pessoas, inclusive de outras cidades. O que, na verdade, é um ponto em favor não apenas da parte religiosa, mas também da economia do município, que recebe visitantes de outras cidades e outros estados, que, além de rezar, consomem produtos enquanto permanecem na cidade.

“Durante a semana recebemos cerca de 1.500 fiéis, que participam das celebrações e passam pelo santuário ao longo do dia. Nos fins de semana essa expectativa é o dobro, pois são mais missas, e aumenta a visitação de fiéis de outras cidades. Já no dia da festa estimamos a participação de 15 mil a 20 mil pessoas, isto é relativo ao dia da semana”, explica o reitor.

A novena será realizada até o dia 26 de novembro, quinta-feira. Em todos os dias da semana serão celebradas duas missas, às 7h e 19h, e no fim de semana haverá quatro missas em cada dia, às 7h, 9h, 17h30 e às 19h15. Lembrando que no último sábado, dia 21, foi realizada carreata, saindo da porta do Santuário. No retorno houve a bênção dos veículos que participaram.

É importante destacar que o projeto Água Viva está sendo desenvolvido próximo ao Santuário. Apesar da liberação de alguns trechos que estavam em obras, sobretudo da avenida Santos Dumont, sentido centro-bairro, a obra continua e os veículos devem passar com cautela pelo local. “O projeto não trouxe problemas para nossa festa, entendemos a necessidade da obra, não está atrapalhando na parte religiosa e nem mesmo influenciou na decisão de não realizar vários dias de quermesse”, afirma padre Ricardo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por