CIDADE

Terrenos da Prefeitura podem ser usados como áreas de lazer para as crianças

Bairro tem várias áreas como esta próxima do novo Cemei, onde pode ser construída uma praça de lazer para as crianças

Geórgia Santos
Publicado em 23/11/2015 às 09:51Atualizado em 16/12/2022 às 21:11
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Bairro tem várias áreas como esta próxima do novo Cemei, onde pode ser construída uma praça de lazer para as crianças

Moradores do Jardim Califórnia reivindicam espaços de lazer para a comunidade. No local não existe praça, a mais próxima fica no bairro de Lourdes, que inclusive não está em boas condições, não há play ground e nem academia ao ar livre, apenas bancos e muito mato.

A comerciante Cristina Ribeiro, mora na avenida Nabor Abadia de Oliveira, e próximo ao número 286, existe um terreno da Prefeitura, que seria adequado para instalação de uma praça. Além de ficar na rua principal do bairro, a área é grande o suficiente para uma área de lazer. “Aqui no bairro não temos um que as crianças possam brincar, ou para os adultos passear. A praça do bairro de Lourdes não é boa, e ainda é perigosa, muitos usuários de drogas ficam no local, por isso não é adequada”, relata.

Já o motorista, José Schiminelli lembra que no bairro existem várias áreas disponíveis para instalação de uma praça, e que inclusive pertence ao poder público, ou seja, nem precisa de desapropriação. “Essa área sugerida pela Cristina seria ideal, ela fica bem em frente ao Cemei inaugurado recentemente no bairro. Por falar no Cemei, aproveito para lembrar a Secretaria de Trânsito e Transporte que é preciso colocar uma lombada próximo ao centro de educação infantil que fica na rua Nabor Abadia de Oliveira. O trânsito na avenida é intenso, existe apenas uma lombada, que fica longe do Cemei, precisamos de mais uma para segurança das crianças”, explica o morador.

Portanto, diante da reivindicação dos moradores, segundo o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, há previsão, ainda neste ano para atividades de lazer no Jardim Califórnia. Além disso, está em andamento a elaboração de um projeto em parceria com a Facthus para instalação de um parque infantil construído com pneus. Medina revela ainda que a fundação está preparando equipamentos e aparelhagem para instalar uma academia ao ar livre, atendendo assim a demanda da comunidade.

Quanto ao pedido para instalação de lombada, segundo o Departamento de Trânsito, da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, é preciso elaborar estudos além de disponibilidade de recursos específicos para essa finalidade. Contudo, vale ressaltar que unidades escolares terão prioridade na instalação.

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por