CIDADE

Moradores reclamam da falta de sinalização na avenida Pedro Lucas

A falta de sinalização é motivo de reclamação no Jardim Espírito Santo. Moradores relataram que os acidentes são constantes

Letícia Morais
Publicado em 22/11/2015 às 16:12Atualizado em 16/12/2022 às 21:12
Compartilhar

A falta de sinalização é motivo de reclamação no Jardim Espírito Santo. Moradores relataram que os acidentes são constantes. Além de as ruas não serem sinalizadas, os galhos das árvores que ficam próximo aos cruzamentos dificultam a visão dos motoristas. Em busca de ajuda, os moradores acionaram a reportagem do JM Online por meio do WhatsApp JM (9886-7900) para pedir a sinalização das ruas que cruzam a avenida Pedro Lucas.

De acordo com Idair Antônio Garcês, que mora há mais de 15 anos no bairro, os moradores já solicitaram a pintura na via, mas ainda não foram atendidos. “Nós já pedimos à Prefeitura para dar um jeito e sugerimos que pintasse as ruas, porque a falta de sinalização já provocou vários acidentes. Eu mesmo já vi, no mínimo, uns dez acidentes nas imediações”, relembrou.

À reportagem, a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte afirmou que é preciso realizar estudos para verificar a possibilidade de instalação das sinalizações horizontal e vertical no Jardim Espírito Santo. Antes, contudo, é preciso ainda estudar a disponibilidade de recursos específicos para essa finalidade. Ainda em nota, a pasta destacou que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mesmo que não exista sinalização, as leis de trânsito devem ser respeitadas pelos motoristas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por