CIDADE

Shoppings locais já estão contratando temporários para o período do Natal

Com movimento maior nas lojas, é preciso investir, contratar funcionários para atender à demanda, por isso o comércio já começa a recrutar

Geórgia Santos
Publicado em 22/11/2015 às 13:01Atualizado em 16/12/2022 às 21:12
Compartilhar

Neste período do ano, com movimento maior nas lojas, é preciso investir, contratar funcionários para atender à demanda, por isso o comércio já começa a recrutar vendedores. Nos shopping centers da cidade, várias lojas estão em busca deste funcionário temporário para iniciar o treinamento.

Angelita Afonso da Silva é gerente de uma loja de brinquedos em shopping e, de acordo com ela, neste período do ano é preciso aumentar a quantidade de funcionários. São contratadas seis vendedoras, além das que já existem, e mesmo assim parece pouco para atender à quantidade de pessoas que buscam o estabelecimento. “Loja de brinquedo é um dos setores mais procurados no Natal. Logo que entra o mês de novembro, já começamos a contratação de temporários, para fazer o treinamento”, explica a gerente.

Ainda segundo Angelita, neste momento estão sendo contratados funcionários temporários, porém podem se tornar fixos. “Aquele que veste a camisa, que está disposto a trabalhar, eu sempre aproveito. Até porque, depois do Natal, algumas funcionárias entram de férias, e sempre é bom ter alguém disponível para cobrir aquele que está descansando”, destaca.

Patrícia Soares também é gerente de loja em shopping, mas no ramo calçadista, e, de acordo com ela, ao contrário dos demais estabelecimentos, a loja não contrata temporários, e sim funcionários fixos. “Sempre fazemos contratações a mais no fim do ano, mas a loja, desde o ano passado, não contrata mais temporários, mas funcionários que vão ficar além deste período. Só não ficam aqueles que não desenvolvem um bom trabalho”, explica Patrícia, ressaltando que a loja abriu quatro vagas e adota essa política como oportunidade ao trabalhador que está em busca de vaga fixa.

Segundo o presidente da Associação de Lojistas do Shopping Center Uberaba, Ildeu Zazeoka Filho, apesar do momento desfavorável da economia, a expectativa é de que esses contratados possam ser efetivados.

Praça. Em outro shopping da cidade, as contratações de temporários também já começaram. O gerente-geral do Praça Uberaba Shopping Center, Reginaldo Lara, explica que este será um período atípico em relação aos outros anos, mas o comércio mantém uma expectativa positiva, inclusive em relação à contratação de mão de obra temporária. “Alguns lojistas já verificaram a necessidade desta contratação e estão recebendo currículos. A expectativa dos lojistas é de aumentar a contratação para o Natal em 20%, o que deve ser incrementado em mais 10% com a inauguração de novas lojas neste período, totalizando 30%”, finaliza o gerente-geral.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por