CIDADE

Cerca de 200 servidores do Codau cruzam os braços no primeiro dia de paralisação

Contudo, se não houver avanço nas negociações, na quarta-feira (14) os servidores dos Centros de Reservação, também podem parar atingindo o serviço de abastecimento

Geórgia Santos
Publicado em 13/10/2015 às 15:16Atualizado em 16/12/2022 às 21:49
Compartilhar

 Nesta terça-feira (13) apenas aderiram ao movimento trabalhadores do setor operacional, de manutenção, e de leitura. Contudo, se não houver avanço nas negociações, na quarta-feira (14) os servidores dos Centros de Reservação, também podem parar atingindo o serviço de abastecimento.

As principais reivindicações da categoria são a incorporação de produtividade aos salários, pagamento de horas extras e melhorias no plano de carreira da. “São pedidos que estamos fazendo há três anos, desde o início do mandato atual. O Plano de carreira possui falhas que precisam ser revistas. Quando há negociações para atender solicitações dos servidores municipais, os trabalhadores do Codau são prejudicados, nem sempre recebem os benefícios porque o Codau é considerado autarquia”, explica o vice-presidente do Sindae (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto de Uberaba), Alex Adenair Oliveira Leal.

O sindicalista destaca que o movimento é legal, houve comunicado prévio nos jornais, à presidência do Codau, Prefeitura, enfim nos locais necessários.

E vale ressaltar, que até a manhã desta terça-feira (13) o Codau não havia acionado os trabalhadores para negociação, e nem mesmo encaminhou nota de esclarecimento para a imprensa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por