CIDADE

Festa da Padroeira do Brasil reúne milhares de fiéis durante todo o dia

Fé, devoção e gratidão levaram milhares de fiéis à Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santa Maria. Ontem (12), foi celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida

Geórgia Santos
Publicado em 13/10/2015 às 15:03Atualizado em 16/12/2022 às 21:50
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

De acordo com o padre Marino Molina, a igreja ficou lotada e muitos fiéis tiveram de assistir à missa do lado de fora

Fé, devoção e gratidão levaram milhares de fiéis à Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santa Maria. Nesta segunda-feira (12), foi celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida e durante o dia foram realizadas sete missas, todas com lotação máxima. Ao final, a coroação de Nossa Senhora seguida de procissão pelas ruas do bairro.

As atividades começaram cedo. Às 6h, foi realizada a alvorada, com a participação da Banda do 4° Batalhão de Polícia Militar, e em seguida a primeira missa. De acordo com o padre Marino Molina, da Paróquia de Santa Maria, durante todo o dia, a igreja ficou lotada e muitos fiéis tiveram de assistir às missas do lado de fora. “O movimento diminuiu um pouco apenas nas missas realizadas no horário de almoço, às 13h e 14h30. Já a missa campal, que aconteceu na rotatória da avenida Santos Dumont, em frente à igreja, o número de cristãos que participaram superou as expectativas, e na procissão foi ainda maior, pois muitos assistem às missas mais cedo e voltam apenas para a procissão. Este ano, com certeza, tivemos mais fiéis do que o anterior, superamos a expectativa de oito mil pessoas”, explica o padre.

Padre Marino acredita que o movimento maior este ano provavelmente foi porque muitas pessoas não viajaram. Com certeza devido aos problemas econômicos do país preferiram economizar, e por isso estão em Uberaba e puderam participar da festa. “Recebemos muitos devotos, pessoas que vieram também de outros municípios”, revela.

Descalça e com a imagem de Nossa Senhora Aparecida tatuada no tornozelo, a dona de casa Eliana Francisca de Oliveira Pessoa participou da festa para agradecer uma graça alcançada. “Há três anos fui atropelada, o motorista estava alcoolizado e fiquei por seis meses de cama e sem poder caminhar. Os médicos não acreditavam que eu voltaria a andar, mas me apeguei à Santa, que me ajudou. Agora estou bem, e por isso me comprometi a participar da festa todos os anos, e ficar durante todo o dia sem calçado”, diz.

Bastante emocionado, o funileiro Daniel Bordonal Serafim também é devoto de Nossa Senhora Aparecida, e agradece por tê-lo salvado de um acidente grave. “Isso aconteceu há mais de 10 anos, e ninguém entende como ainda estou vivo, pois nem mesmo me machuquei. O acidente foi com um caminhão e, no momento da colisão, a Santa me protegeu”, relata o funileiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por