CIDADE

Situação de córrego mal canalizado incomoda moradores há anos

Córrego localizado no cruzamento de uma avenida com uma rua é um incômodo de anos para moradores

Geórgia Santos
Publicado em 12/10/2015 às 01:18Atualizado em 16/12/2022 às 21:50
Compartilhar

 Neto Talmeli

O córrego está localizado no cruzamento de uma avenida com uma rua e o mau cheiro incomoda quem passa pelo local

Córrego na Vila Esperança é um incômodo de anos para moradores e comerciante. No final da avenida Rosa Maria Frange Montes, cruzamento com a rua Joana Maria de Jesus, existe uma área de mata com um córrego, que apesar de estar canalizado gera transtornos, todos reclamam do mau cheiro, dos insetos e animas peçonhentos que invadem as residências.

A família de Jeferson Gomes Barreto possui um minimercado neste cruzamento, bem em frente ao córrego, e de acordo com ele, o mau cheiro é terrível, principalmente no fim da tarde, com o sol forte fica ainda pior. “Não sabemos ao certo, mas todos acreditam que a principal causa desse odor vem do frigorífico. Já são anos vivendo nesta situação, que não é resolvida. Já fizeram promessas, até mesmo para construir uma praça nesse espaço, mas nada foi feito. É um grande incômodo, os clientes reclamam, pensam que o mau cheiro vem do nosso estabelecimento, e isso é ruim”, relata Jeferson.

Já a dona de casa Sirlei Sousa Henrique, lembra dos animais peçonhentos. “Minha casa não fica tão perto do córrego, mas mesmo assim já encontrei vários escorpiões, inclusive fui picada. Além disso, ratos e baratas têm aos montes. Outro desconforto é em relação aos pernilongos, neste período do ano fica terrível, com certeza é por conta do córrego que deveria ser fechado”, diz.

Além de fechar, os moradores também sugerem que a prefeitura faça fiscalizações, sobre o que causa o mau cheiro. Outro problema apontado pela comunidade diz respeito ao guard-rail usado como proteção do córrego, que foi aberto para resolver o problema com alagamentos, mas nunca fecharam. Já se passaram três anos e continua da mesma forma, gerando risco de acidentes, principalmente com veículos, pois o trecho aberto fica em uma curva, na rua das Margaridas, com iluminação precária.

Segundo Codau, o esgoto da região da Vila Esperança, já é coletado pelo emissário Conquistinha. Não há lançamento de esgotos domésticos neste córrego que passa pela avenida Rosa Maria Frange. São captados pelo emissário do Codau e em breve serão direcionados para a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Conquistinha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por